Tuesday, June 23, 2009

Street Performance World Champioship

Neste último findi rolou mais um festival aqui em Dublin! Foi o campeonato mundial de artistas de rua. Muuuito legal mesmo!!!


Foi em um parque aqui pertinho da nossa casa, tinha artistas de vários países se apresentando (Irlanda, UK, Australia, USA, Canda, França...)e era tudo gratuíto! Quer dizer, no final de cada apresentação, os artitstas pediam dinheiro, pois eles não estavam sendo pagos para estar ali, contavam apenas com a ajuda do público. A maioria deles tinha um chapéu mesmo onde as pessoas colocavam o dinheirinho depois das apresentações. Todas apresentações que nós vimos foram muito engraçadas, os caras são realmente divertidos e fazem algumas coisas no improviso mesmo. O melhor de todos na nossa opinião foi um artista autraliano chamado Alakazam - o cara de passava o corpo dele inteirinho por dentro de uma raquete de tênis, se retorcia todo!!! E ao mesmo tempo fazia piadas com a platéia, falava besteiras, ela muito carismático mesmo! E depois ele fazia uns malabarismo em cima de um 'poste', bem interessante!


E claro, tinha muita, mas muuuita gente!!! Tanto no sábado como no domingo, tinha muito carro estacionado ao redor do parque, e muitas pessoas assistindo cada apresentação (havia 6 "palcos" diferentes, as apresentações rolavam ao mesmo tempo).


A gente foi porque o pessal da escola indicou, mas confesso que não esperava que seria tão divertido!


Acho isso muito legal nessa cidade: sempre tem coisas diferentes pra fazer e para muitas delas vc não precisa nem gastar sua graninha! Show, né?


Esse é o australiano doido!

1 comment: