Tuesday, June 30, 2009

AC DC

Neste domingo, dia 28, fomos no show do AC DC!!!! Vou contar a história toda pra vcs... Ficamos sabendo desse show há umas 2 semanas atrás e ficamos naquela indecisão se iríamos ou não... Aí na sexta-feira a noite decidimos procurar ingressos e, se achássemos, iríamos. Não tinha mais pra vender no site oficial, então procuramos no Gumtree (um site tipo classificados bem famoso aqui, todo mundo anuncia de tudo!) e encontramos algumas pessoas querendo vender (uma delas até pedindo menos do que ela havia pago pelo ingresso, só pra não deixar 'encalhado' mesmo). Ligamos para as pessoas e no sabado fomos em busca de nossos ingressos!

O show não foi aqui em Dublin, foi em local chamado Punchestown, em uma cidade vizinha. Tinha ônibus para levar o pessoal até lá. Domingo, saímos de casa logo depois do meio-dia, compramos nosso ticket para o ônibus, água e uns sanduíches e lá fomos nós!!! Aahhh, no ingresso e no site da Tickemaster dizia "NO CAMERAS", então resolvemos nem levar a máquina, pois não acreditamos que não permitiriam a entrada. Mentira!!! Nem olharam o que tinha dentro da nossa mochila, o cara só passou um identificador de metal. Tinha um monte de gente com câmeras, me arrependi muuuuuuuito , deveríamos ter levado!!! Enfil, vcs terão que se contentar com meu relato, pois não tenho fotinhos para mostrar dessa vez, infelizmente :(

Nosso ônibus saiu por volta das 13:00 e chegamos ao local do show as 14:00 (o motorista errou o caminho uma vez e vááááários outros ônibus vieram atrás da gente, o pessoal zoou muito, só a viagem já foi divertida!!!). Os portões só abririam as 16, mas resolvemos ir cedo porque fomos avisados de que teria muito trânsito, muita fila, etc... Afinal, foram vendidos 70 000 ingressos!

Chegando lá, resolvemos entrar na fila e ganhamos uma pulseirinha azul escrito "Pit Right". Não questionamos o que seria e ficamos na fila... Das 2 até as 4:30 da tarde... De repente começamos a olhar que as pessoas mais no final da fila não tinham pulseira. Aí pensamos: "Opa, acho que valeu a pena chegar antes, acho que essa pulseira vai nos dar direito a algum lugar especial!" Dito e feito!!! O local do show era ENORME!!! Bem na frente do palco, tinha uma área restrita por uma cerca de metal. Ao lado a entrada para esta área dizia: "Acesso somente com pulseira". Yeeeeesssssssssssss, vamos assistir o show da melhor área e nem tínhamos planejado isso, que maravilha!!!!

Agora é esperar, pois nada aconteceria antes das 19hs. Sentamos na grama da área VIP (ai que chique!!!) e ficamos lá "matando tempo". Tinha várias 'barraquinhas' vendendo comidas, água e CLARO, cerveja. Duas tendas gi-gan-tes vendendo Heineken, e o pessoal da-lhe comprar cerveja, todo mundo se embriagando (se não fosse assim, não seria a Irlanda). Ah, também tinha uma quantidade enorme de banheiros, aqueles que no Brasil a gente chama de Pipi móvel, mas com uma diferença: os daqui não são fedidos, acho que eles usam uns químicos mais potentes, mesmo depois de muitas horas os banheiros não cheiram mal, e tinha até papel higiênico, não é um luxo?

Lá pelas 19h entrou no palco a primeira banda, nem sei o nome deles, uma banda meio pop, nada a ver com o evento... Depois vieram uns cabeludos da banda The Answer, o show deles foi bom!

Claro que a chuva irlandesa também marcou presença no evento!!! Começou uma chuva fina perto das 19 e assim foi chovendo até quase 21:30... Ainda bem que levamos nossas capas de chuva, pois ficar na chuva e no friozinho desse nosso verão ninguem merece!

Assim que parou de chover o AC DC entrou no palco. Nossa, e que entrada!!!! Tudo começa com um desenho animado no telão, onde eles estão em um trem em alta velocidade e de repente o trem explode! Aí acontece uma explosão no palco e eles começam a tocar, e aparece aquele trem atrás do palco. Nossa, que emoção!!! Eu que nem sou muito fã dos caras, senti um negócio quando eles entraram no palco... nem parecia ser verdade!!! Todo mundo pulando muito na primeira música e quando os caras na minha frente pararam de pular vi o Angus pela primeira vez. Eu dizia: "Leni, olha ali o Angus, é ele de verdade!!!" E estávamos bem perto do palco, dava pra ver eles mesmo (náo só pelos telões, sabe?)

O show foi simplesmente ELETRIZANTE!!! Muito bom mesmo, tocaram as músicas mais conheceidas e também algumas do CD novo. O som é muuuuito alto mas de ótima qualidade!!! As imagens deles no telão também eram perfeitas! Os efeitos especiais no palco em algumas músicas eram incríveis!

E o Angus, um show a parte... Com aquele uniformezinho, tocando guitarra de boca aberta, meio babando, daquele jeito dele, correndo pra lá e pra cá no palco, o cara parece que está brincando de tocar guitarra!!! Muito perfeito!!! Depois ele foi em um parte bem na frente do palco, essa parte subiu e ele ficou la em cima tocando, se jogou no chão, como ele sempre faz, muito legal!!! Ah, bem nessa hora começou a chover de novo, dessa vez beeeem forte...

O show durou cerca de 2 horas (das 21:30 as 23:30), e valeu muito a pena!!! Cada centavo investido, cada minuto em pé na fila ou sentados na grama esperando valeu a pena.

Depois disso, veio a disputa para conseguir um ônibus para voltar pra casa... Tinha bastante ônibus disponíveis, mas era gente demais, fica difícil de organizar, especialmente porque todo mundo quer ir embora logo... Ficamos na fila do ônibus, mas logo começou a virar bagunça... O pessoal começou a derrubar as cercas colocadas para organizar a fila e a coisa começou a ficar perigosa... Depois de uns 40 minutos, observamos de onde os ônibus estavam vindo e corremos até lá. Conseguimos entrar, mas aí tinha a fila de carros e ônibus para sair do estacionamento... Quase uma hora parados... Final da história: chegamos em casa as 3:00 da manhã, acabados e muuuuuito cansados, mas muuuuuuuuuuuuuuito contentes!!!!!

AC DC foi MA-RA-VI-LHO-SO!!!


3 comments:

  1. Show do AC/DC fala sério, o Leni teve orgasmos multiplos com isso kkkkkkk.
    Que massa o relato, não teve fotos, mas confesso que vi tudo em minha mente.
    Com certeza deve ter sido inesquecível, assim como vários momentos que vocês vivenciaram por aí.
    Abraços.

    ReplyDelete
  2. Nao acredito que voces cairm no conto de nao levar a camera!!!!!!!! todos shows sao assim! nao esquece de levar no U2. Marisa

    ReplyDelete
  3. MANDA ELES FAZEREM UM SHOW AQUI NO BRASIL!!!

    ReplyDelete