Saturday, June 6, 2009

Pub

Ontem, sexta-feira, fizemos nossa estréia na noite de Dublin. Fomos a um pub!!! Tem uns aqui pertinho de casa (claro, tem pub em qualquer canto dessa cidade!), mas resolvemos ir até a famosa Temple Bar (uma rua onde só tem pub, um ao lado do outro, vários tipos de pessoal e de música em cada um deles) e escolher um por lá. Caminhamos uns 25 minutos até a Temple Bar e ficamos observando cada um deles... Tem uns onde tem um pessoal mais velho e músicas mais antigas, uns lotados, outros mais vazios. Decidimos entrar no Fitzsimons, onde tinha um cara tocando Beatles e todo mundo cantando junto na hora que chegamos. Aí pensamos: opa, nesse o pessoal tá bem animado, deve ser bom! Tem uns 4 ambientes: banda, DJ, um terraço aberto onde as pessoas podem fumar e um ambiente onde tem mais mesas.
Chegamos umas 9:30 e todas as mesas estavam ocupadas, tinha algumas pessoas de pé. Entre 10:30 e 11:00 o lugar começou a encher e logo estava lotado (isso no espaço da banda, nos outros ambientes não estava tão cheio)
Depois do carinha tocando veio uma banda, muito boa tambem, tocou de Beatles à U2, todo mundo cantando junto e dançando, super animado o local.
Ah, e as cervejas... Para começar tomamos a famosa Guinness! É uma cerveja escura, mas não tem tanto gosto de queimado como as escuras que já experimentamos no Brasil. É boa, sem dúvida, mas prefiro cerveja clarinha mesmo... Depois experimentamos uma tal de Harp, muito boa tambem e ainda tomamos uma cerveja Weiss (aquela de trigo) alemã chamada Paulaner (muuuuuuuuuuuuuuuuuito boa!!!!)
Um pouco antes das 2:00 viemos embora a pé, mais uns 25 minutos pra chegar em casa. Nessa hora ainda tinha bastante carro na rua, mas acho que uns 95% deles eram taxis! Acho que o pessoal daqui não costuma sair de carro a noite, assim não precisam se preocupar em estacionar o carro (tarefa não muito fácil em uma cidade grande) e podem beber o quanto quiserem sem se preocupar! Aliás, como bebem!!!! Ficamos um pouco sentados perto do balcão observando as bebidas que as pessoas compravam... muita cerveja, claro, mas tambem muita vodca e whisky, além de umas outras misturas que não soubemos identificar. Já ouvimos várias pessoas comentando que o povo daqui bebe bastante, mas ontém pudemos testemunhar que isso é verdade mesmo, homens e mulheres bebem pra caramba!!!
Achamos a noite de Dublin ótima, tem opções para todos os gostos e animação garantida nos pubs! Se vc quer se divertir (e beber), venha para Dublin!!!

1 comment:

  1. Oieee, que bom poder acompanhar a viagem de vocês. Isso me motiva a fazer o mesmo (fase de planejamento).
    Então agora vocês fazem parte de uma família de orientais hheheheh.
    Quem esta cozinhando aí?? Ja rolou sopa de gafanhoto com sobremesa de formiga? heheheh
    Até que enfim falaram de bebida, bandas, pubs, não estava reconhecendo vocês.
    Sucesso para vocês.

    Abraços

    Jean

    ReplyDelete