Saturday, June 6, 2009

Segunda semana...

Oi Gente!
Demorou, mas aqui estou eu atualizando... Essa semana foi super corrida e aconteceram muitas coisas, agora vou contar tuuuudo!

Bem, na semana passada encontramos um lugar pra gente morar. Era uma casa de 2 andares e 4 quartos, iríamos ficar em um quarto no térreo. Na casa moravam um irlandês (Paul, com quem estávamos negociando sempre) e também um cara espanhol, uma garota polonesa e uma turca (acho q era isso, mas nem chegamos a conhecer as outras pessoas da casa). Na sexta-feira, dia 29, fomos conversar com o Paul pra acertar tudo sobre a mudança e pagar o depósito (antes de entrar em uma casa pra morar, temos que pagar o valor de um mês de alguel, este valor é devolvido quando saímos da casa), mas ele disse que teria que conversar com o landlord (dono da casa) primeiro, para saber se não haveria problema em colocar um casal no quarto (é que as outras pessas da casa são solteiras). Tudo bem, resolvemos esperar a resposta dele, pois gostamos muito da casa e o ambiente seria legal pra praticar bastante inglês, uma vez que não tinha brasileiros. No domingo, o Paul me ligou dizendo que estava tudo certo e que poderíamos no mudar na terça-feira. Conversamos com a Caroline e ela disse que não haveria problemas em ficarmos na casa dela por mais 2 dias. Tudo certo, na terça-feira de manhã começamos a arrumar nossas coisas para levar para a outra casa, quando... as 11 horas da manhã o Paul liga pedindo mil desculpas, mas a gente não poderia se mudar, pois o landlord não queria que fosse um casal e blablabla.... Nem quis ouvir o que ele tinha pra dizer, só fiquei muito P.. com ele!!! Viram? Não é só no Brasil que tem gente picareta que enrola os outros!!! Ele podia ter nos avisado antes, ou então não deveria ter ligado no domingo dizendo que estava tudo certo...

Ficamos meio desesperados, afinal não podíamos ficar mais tempo na casa da Caroline, precisávamos arrumar um lugar naquele dia mesmo!!! Fomos pra internet procurar e começamos a ligar para as a pessoas... Achamos uma casa de 4 quartos em Dublin 4 onde eles aceitavam um casal para um quarto grande que estava disponível. Não é muito fácil encontrar vaga para casal, não sei porque, mas muitas pessoas preferem alugar para solteiros... vimos vários anúncios de quarto com cama de casal, mas as pessoas já colocavam no anúncio: "no couples, please" (casais não, por favor). Estranho né?
Mas enfim, viemos ver a casa na terça-feira a noite, no intervalo da nossa aula, pois não tinha ninguem em casa a tarde. A casa é bem antiga (como quase tudo nessa cidade!) e não está muito bem conservada, mas o quarto é grande e fica super perto da nossa escola (uns 8 minutos a pé). Além disso, fica em Dublin 4, uma área muito bem comentada por ser bastante segura. E também é pertinho do centro da cidade, uns 20 minutos a pé. Resolvemos ficar aqui, pagamos o valor do depósito na terça mesmo e nos mudamos na quarta.
Quarta de manhã começou a maratona de levar 4 malas de um lugar para o outro! Poderíamos ter pego um taxi, mas resolvemos economizar. Aqui o ônibus funciona assim: tem um cartão que vc compra e vale por alguns dias, não importa quantas vezes vc peda o ônibus, então vc paga o mesmo tanto se usar o cartão uma vez ou 10 vezes por dia! Legal né? Por isso, resolvemos levar as malas de ônibus, mas fazendo 2 viagens (cada vez com 2 malas). Da casa da Caroline, tivemos que pegar 2 ônibus, um até o centro e outro até aqui. Por isso, com 4 malas ia ficar meio impossível!!!
Mas foi bem tranquilo, na verdade é bem comum ver gente com andando pela cidade ou no ônibus carregando malas de rodinha. Como o transporte público é bom e eficiente, a maioria das pessoas vai de ônibus até o aeroporto ao invés de pegar taxi, fica bem mais barato!
Trouxemos tudo para cá e depois saímos para comprar algumas coisas que faltavam para o nosso quarto (travesseiros, edredon, roupa de cama - foi bem baratinho).
Ah, as pessoas da casa! Aqui tambem não tem brasileiros, são 4 pessoas morando na casa além de nós: um rapaz chines, estudante de PhD em Ciências da Computação (esse é beeeeem do tipo nerd: não fala muito, só responde se alguem faz uma pergunta, quase nem aparece pela casa, está sempre no quarto - provavelmente estudando ou jogando no computador!); um rapaz da Malásia, estudante de PhD em Física (deve ser pouco inteligente esse tambem!!! mas ele é mais sociável, conversa bastante, faz um monte de perguntas sobre o Brasil e tb nos conta coisas sobre o país dele); e no outro quarto tem um casal de chineses - ele é estudante de PhD em Biologia, ela eu não sei se faz alguma coisa da vida (nos 3 dias que estamos aqui, só vimos ela uma vez na cozinha e ele nunca vimos! estão sempre no quarto deles ou nunca estão em casa, ainda não descobrimos, hehehe...)
Enfim, só nós aqui que não somos estudante de PhD!!! Como juntaram tantos em uma casa só? Até perguntamos isso pro rapaz da Malásia, e ele disse que eles preferiram pegar só estudantes para não ter pessoas querendo fazer festa ou barulho até tarde da noite, pois eles precisam estudar bastante... Ok, nós tambem somos quietinhos, então não vai ter problema!
Estamos gostando de morar aqui, é bem pertinho de tudo, nem andamos mais de ônibus!



Ah, não me perguntem porque, mas no cantinho do nosso quarto tem uma pia!!! E não é a primeira vez que vimos isso... Na casa que iríamos morar antes, com o Paul, também tinha uma pia no quarto, ele nos disse que as casas mais antigas tem isso por aqui. Vai saber...




1 comment:

  1. Nossa, tudo PhD hein???
    Eu tava aqui pensando "meu, casal lá deve ser tudo barraqueiro, ninguém os aceita" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Claro que não tô falando que vcs sejam assim
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    P.S.: To pensando em colocar uma pia no meu quarto, amay! ;)

    ReplyDelete