Tuesday, June 30, 2009

AC DC

Neste domingo, dia 28, fomos no show do AC DC!!!! Vou contar a história toda pra vcs... Ficamos sabendo desse show há umas 2 semanas atrás e ficamos naquela indecisão se iríamos ou não... Aí na sexta-feira a noite decidimos procurar ingressos e, se achássemos, iríamos. Não tinha mais pra vender no site oficial, então procuramos no Gumtree (um site tipo classificados bem famoso aqui, todo mundo anuncia de tudo!) e encontramos algumas pessoas querendo vender (uma delas até pedindo menos do que ela havia pago pelo ingresso, só pra não deixar 'encalhado' mesmo). Ligamos para as pessoas e no sabado fomos em busca de nossos ingressos!

O show não foi aqui em Dublin, foi em local chamado Punchestown, em uma cidade vizinha. Tinha ônibus para levar o pessoal até lá. Domingo, saímos de casa logo depois do meio-dia, compramos nosso ticket para o ônibus, água e uns sanduíches e lá fomos nós!!! Aahhh, no ingresso e no site da Tickemaster dizia "NO CAMERAS", então resolvemos nem levar a máquina, pois não acreditamos que não permitiriam a entrada. Mentira!!! Nem olharam o que tinha dentro da nossa mochila, o cara só passou um identificador de metal. Tinha um monte de gente com câmeras, me arrependi muuuuuuuito , deveríamos ter levado!!! Enfil, vcs terão que se contentar com meu relato, pois não tenho fotinhos para mostrar dessa vez, infelizmente :(

Nosso ônibus saiu por volta das 13:00 e chegamos ao local do show as 14:00 (o motorista errou o caminho uma vez e vááááários outros ônibus vieram atrás da gente, o pessoal zoou muito, só a viagem já foi divertida!!!). Os portões só abririam as 16, mas resolvemos ir cedo porque fomos avisados de que teria muito trânsito, muita fila, etc... Afinal, foram vendidos 70 000 ingressos!

Chegando lá, resolvemos entrar na fila e ganhamos uma pulseirinha azul escrito "Pit Right". Não questionamos o que seria e ficamos na fila... Das 2 até as 4:30 da tarde... De repente começamos a olhar que as pessoas mais no final da fila não tinham pulseira. Aí pensamos: "Opa, acho que valeu a pena chegar antes, acho que essa pulseira vai nos dar direito a algum lugar especial!" Dito e feito!!! O local do show era ENORME!!! Bem na frente do palco, tinha uma área restrita por uma cerca de metal. Ao lado a entrada para esta área dizia: "Acesso somente com pulseira". Yeeeeesssssssssssss, vamos assistir o show da melhor área e nem tínhamos planejado isso, que maravilha!!!!

Agora é esperar, pois nada aconteceria antes das 19hs. Sentamos na grama da área VIP (ai que chique!!!) e ficamos lá "matando tempo". Tinha várias 'barraquinhas' vendendo comidas, água e CLARO, cerveja. Duas tendas gi-gan-tes vendendo Heineken, e o pessoal da-lhe comprar cerveja, todo mundo se embriagando (se não fosse assim, não seria a Irlanda). Ah, também tinha uma quantidade enorme de banheiros, aqueles que no Brasil a gente chama de Pipi móvel, mas com uma diferença: os daqui não são fedidos, acho que eles usam uns químicos mais potentes, mesmo depois de muitas horas os banheiros não cheiram mal, e tinha até papel higiênico, não é um luxo?

Lá pelas 19h entrou no palco a primeira banda, nem sei o nome deles, uma banda meio pop, nada a ver com o evento... Depois vieram uns cabeludos da banda The Answer, o show deles foi bom!

Claro que a chuva irlandesa também marcou presença no evento!!! Começou uma chuva fina perto das 19 e assim foi chovendo até quase 21:30... Ainda bem que levamos nossas capas de chuva, pois ficar na chuva e no friozinho desse nosso verão ninguem merece!

Assim que parou de chover o AC DC entrou no palco. Nossa, e que entrada!!!! Tudo começa com um desenho animado no telão, onde eles estão em um trem em alta velocidade e de repente o trem explode! Aí acontece uma explosão no palco e eles começam a tocar, e aparece aquele trem atrás do palco. Nossa, que emoção!!! Eu que nem sou muito fã dos caras, senti um negócio quando eles entraram no palco... nem parecia ser verdade!!! Todo mundo pulando muito na primeira música e quando os caras na minha frente pararam de pular vi o Angus pela primeira vez. Eu dizia: "Leni, olha ali o Angus, é ele de verdade!!!" E estávamos bem perto do palco, dava pra ver eles mesmo (náo só pelos telões, sabe?)

O show foi simplesmente ELETRIZANTE!!! Muito bom mesmo, tocaram as músicas mais conheceidas e também algumas do CD novo. O som é muuuuito alto mas de ótima qualidade!!! As imagens deles no telão também eram perfeitas! Os efeitos especiais no palco em algumas músicas eram incríveis!

E o Angus, um show a parte... Com aquele uniformezinho, tocando guitarra de boca aberta, meio babando, daquele jeito dele, correndo pra lá e pra cá no palco, o cara parece que está brincando de tocar guitarra!!! Muito perfeito!!! Depois ele foi em um parte bem na frente do palco, essa parte subiu e ele ficou la em cima tocando, se jogou no chão, como ele sempre faz, muito legal!!! Ah, bem nessa hora começou a chover de novo, dessa vez beeeem forte...

O show durou cerca de 2 horas (das 21:30 as 23:30), e valeu muito a pena!!! Cada centavo investido, cada minuto em pé na fila ou sentados na grama esperando valeu a pena.

Depois disso, veio a disputa para conseguir um ônibus para voltar pra casa... Tinha bastante ônibus disponíveis, mas era gente demais, fica difícil de organizar, especialmente porque todo mundo quer ir embora logo... Ficamos na fila do ônibus, mas logo começou a virar bagunça... O pessoal começou a derrubar as cercas colocadas para organizar a fila e a coisa começou a ficar perigosa... Depois de uns 40 minutos, observamos de onde os ônibus estavam vindo e corremos até lá. Conseguimos entrar, mas aí tinha a fila de carros e ônibus para sair do estacionamento... Quase uma hora parados... Final da história: chegamos em casa as 3:00 da manhã, acabados e muuuuuito cansados, mas muuuuuuuuuuuuuuito contentes!!!!!

AC DC foi MA-RA-VI-LHO-SO!!!


Friday, June 26, 2009

Casamento no parque...

Hoje, sexta-feira a tarde, saímos para fazer umas coisinhas no centro e na volta para casa (como sempre, pra cortar caminho) passamos por dentro do parque St. Stephen's Green (aquele do primeiro post). Resolvemos sentar um pouquinho pra descansar e ficamos olhando as pessoas, aquele parque é sempre movimentado...
Eis que, de repente, olho para frente e vejo uma mulher de vestido longo andando pelo parque. Isso chamou nossa atenção e ficamos prestando atenção no que mais iria acontecer... Logo vejo outra mulher de vestido longo (aliás, um vestido igualzinho ao da outra), e percebo que elas carregam um pequeno arranjo de flores nas mãos. Matei a charada na hora! Elas estavam indo ou vindo de um casamento! (eram as chamadas bridesmaids, como as "daminhas" nos casamentos brasileiros, mas aqui elas são adultas, geralmente amigas da noiva e usam vestidos iguais).
Logo atrás delas vimos algumas crianças bem arrumadinhas, homens de terno e mulheres de vestidos. Aliás, tinha uma mulher com um arranjo gigante na cabeça, parecia que ela estava embrulhada para presente! Sei lá, nunca vi ninguem usando isso no Brasil (pelo menos nos dias de hoje, hehehe...)
Depois avistamos a noiva, usando um vestido champanhe, com o bouquet nas mãos. Demoramos para identificar o noivo, ele estava usando calça branca, paletó azul marinho e um chapéu branco com uma faixa azul marinho. Bem diferente de um noivo 'tradicional' no Brasil...
Mas o casamento não estava acontecendo no parque não, ta? Eles só foram lá para tirar umas fotos, aproveitando o dia bonito e a grande quantidade de flores, árvores, plantas do parque.
Ficamos lá observando as roupas, os comportamentos, tudo diferente! Achei interessante a idéia de ir ao parque tirar as fotos, mas como eu disse, esse parque é sempre bem movimentado, então imagino que várias fotos vai ter gente ao fundo, nos lados, passando, olhando, etc...
Também ficamos nos questionando sobre o horário... Imagino que eles foram fazer estas fotos depois da cerimônia. Mas quando eles estavam lá era perto das 6 da tarde, na sexta-feira! Será que aqui alguem se casa as 5 da tarde de um sexta-feira? E os convidados, "matam" o trabalho para poder comparecer? Hehehe... Cada um com seu costume...

Tuesday, June 23, 2009

Street Performance World Champioship

Neste último findi rolou mais um festival aqui em Dublin! Foi o campeonato mundial de artistas de rua. Muuuito legal mesmo!!!


Foi em um parque aqui pertinho da nossa casa, tinha artistas de vários países se apresentando (Irlanda, UK, Australia, USA, Canda, França...)e era tudo gratuíto! Quer dizer, no final de cada apresentação, os artitstas pediam dinheiro, pois eles não estavam sendo pagos para estar ali, contavam apenas com a ajuda do público. A maioria deles tinha um chapéu mesmo onde as pessoas colocavam o dinheirinho depois das apresentações. Todas apresentações que nós vimos foram muito engraçadas, os caras são realmente divertidos e fazem algumas coisas no improviso mesmo. O melhor de todos na nossa opinião foi um artista autraliano chamado Alakazam - o cara de passava o corpo dele inteirinho por dentro de uma raquete de tênis, se retorcia todo!!! E ao mesmo tempo fazia piadas com a platéia, falava besteiras, ela muito carismático mesmo! E depois ele fazia uns malabarismo em cima de um 'poste', bem interessante!


E claro, tinha muita, mas muuuita gente!!! Tanto no sábado como no domingo, tinha muito carro estacionado ao redor do parque, e muitas pessoas assistindo cada apresentação (havia 6 "palcos" diferentes, as apresentações rolavam ao mesmo tempo).


A gente foi porque o pessal da escola indicou, mas confesso que não esperava que seria tão divertido!


Acho isso muito legal nessa cidade: sempre tem coisas diferentes pra fazer e para muitas delas vc não precisa nem gastar sua graninha! Show, né?


Esse é o australiano doido!

Tuesday, June 16, 2009

Curiosidades... Supermercado

Como já comentei em outro post, tem algumas coisas que são meio "estranhas" para nós aqui. As idas ao supermecado, por exemplo...
Bom, a princípio o supermercado é igual, tem quase os mesmos produtos, com alguma variação de preço, obviamente. Carne é super caro por aqui, frutas e verdudas também tem os preços meio salgadinhos, sempre procuramos comprar o que está na promoção... Já massas, pão, bolchas, iogurte,arroz, (enfim, as coisas de todo dia) tem os preços bem dentro da realidade.
Mas a diferença vem na hora de pagar a conta e ir embora... Se vc quiser embalar suas compras na famosas sacolinhas plásticas (aquelas que no Brasil eles geralmente te dão até mais do que vc precisa), vc terá que pagar por elas. Isso mesmo! Cada sacolinha plástica custa 0,22 (é, 22 centavos de Euro, o equivalente a quase 70 centavos de Real!) E isso força as pessoas a fazerem o que? Cada um vai para o supermercado com a sua sacola retornável e coloca suas comprinhas dentro. Alguns até compram sacolinha, mas confesso que é bem difícil. Todo mundo já vai preparado mesmo. Nós geralmente vamos de mochila, fica mais prático para carregar.
Acho isso ótimo e deveria ser praticado em todo o mundo! Não sei o número ao certo, mas já ouvi dizer que toneladas do lixo do Brasil são essas malditas sacolinhas plásticas!
Outra diferença: aqui não temos carro, por enquanto fazemos tudo a pé, pois moramos perto da escola e perto do centro. Claro que também vamos ao supermercado a pé, pois é pertinho. Temos que colocar as compras na mochila e depois carregar até em casa. Ou seja, pra não dar tanta carga, vamos frequentemente ao supermercado, pois, se deixarmos pra comprar tudo de uma vez, fica muito difícil de carregar.
Outra coisa que acontece: vc só vai ao mercado se saiu de casa preparado para isso, ou seja, se levou sua super sacola ou mochila junto! No Brasil acontecia assim: vc está andando na rua e pensa "Ah, aproveitando que estou na rua, vou passar no mercado e comprar umas coisinhas", e leva suas sacolinhas com seus produtos. Aqui a gente as vezes fala assim "Ah, já que estamos na rua podíamos passar no mercado... Ah, não trouxemos sacola nem mochila, deixa pra depois..."
Vivendo e aprendendo, ou melhor, se adaptando, hehehe!!!

Sunday, June 14, 2009

Níver do Leni, Praia!

Gente, ontem, dia 13 foi aniversário do Leni! Pra comemorar, fomos passear em Malahide, um lugar onde tem praia e tambem um castelo antigo para visitar. O tempo estava bom (sol e algumas nuvens, não muito frio) então resolvemos ver como é uma praia por aqui...
Pegamos um busão e fomos até lá!
Antes da praia, tem uma pequena baia, onde as pessoas praticam windsurfing e velejam. Já dá pra imaginar como venta nesse lugar né? Ventão, ficamos o tempo todo de casaco, pois apesar do sol quentinho, o vento era muito frio!
Depois fomos caminhando até a praia propriamente dita. É bonita, tem areia branquinha e pedrinhas redondas, o mar é calminho e sem ondas, mas é muito frio!!! O vento continuava e sol aparecia só as vezes, impossível usar biquini, hehehe! E, para o nosso espanto, tinha algumas pessoas dentro da água, nadando, caminhando só de bermuda e camiseta, incrível! Acho que essa praia não é para nós...
Ah, detalhe: no final da praia, entre a areia e a rua, tem um banheiro público, entramos para conferir. Limpo, cheiroso, tinha papel e o aparelho para secar as mãos estava funcionando! Achei incrível!!! Pena que nas nossas praias não tenha isso...
Depois caminhamos até o castelo de Malahide, tem parques e gramdos enormes em volta dele, campos de futebol Gaélico, golf, criquete, um playground enorme para as crianças... Enfim, como quase todas as atrações por aqui, tudo é cercado de muito verde! Também tem dois museus ao redor do castelo, um de briquedos e outro da ferrovia.
O castelo é bem lindão e super antigo, foi construído há cerca de 800 anos atrás. Era a casa da família Talbot. Atrás do castelo, tem umas ruínas de um igreja e tambem um cemitério suuuuper antigo. Essa parte é cercada e não dá para entrar, mas imaginamos que ali eram celebradas as cerimônias religiosas da família e enterrados os corpos dos familiares. Imagine um cemitério particular atrás da sua casa... Mas isso faz tanto tempo, as coisas eram totalmente diferentes, né?
Segue umas fotinhos!




Marina de Malahide.


Roupinha de praia, hehehe!!!


Até o salva-vidas trabalha de jaqueta!!!


Malahide Castle! (Estão me vendo ali?)


Olhem esta porta e a espessura das paredes!


Na frente do castelo.


Cemitério + ruínas da igreja.

PS: quando visito esses lugares, ainda me sinto como se eu estivesse em um filme, não parece real!!!

Tuesday, June 9, 2009

Trânsito

Essa já é nossa terceira semana nessa terra e tem coisas com as quais ainda não acostumamos... o trânsito é uma delas... Pra quem não sabe, aqui se dirige do lado contrário (como os ingleses). Quer dizer, contrário para nós, para eles deve ser normal né...
Mas é MUITO estranho mesmo ver os carros dirigindo de um jeito que para nós seria "na contra-mão". Nas primeiras vezes em que fomos atravessar a rua, não sabíamos nem pra qual lado olhar! Algumas vezes olhamos para o lado errado e, por sorte, o outro viu que tinha algum carro vindo e disse "pára!". Ainda bem!!! Depois dessas, na dúvida, sempre olhamos para os dois lados agora, pra garantir, hehehe!
Imaginem dirigir nessa terra... Eu já disse que prefiro andar de ônibus, pois só iria fazer barbeiragens nesse trânsito esquisito aqui!!!
Outra coisa que achei interessante são as sinaleiras para pedestres, pois elas tem sinal sonoro tambem. Interessante né? Se vc quer atravessar a rua onde tem uma sinaleira, tem que apertar um botão (assim como na maioria das sinaleiras do Brasil) e começa a tocar um sinal tipo bip (um segundo de intervalo) bip... quando o sinal abre e fica verde toca um sinalzinho diferente tipo bipbipbipbip (sem intervalo entre os bips, bem rapidinho). Assim as pessoas que não enxergam tambem podem atravessar com segurança. Alias, acessibilidade é palavra de ordem por aqui (pelo menos nas ruas). Todas calçadas tem rampas de acesso, alguns prédios públicos tem escadas na frente, mas possuem também outro acesso com rampas.
Os onibus também tem umas tecnologias diferentes. Quando tem uma pessoa mais velhinha ou alguem com malas grandes esperando o onibus, o motorista aperta um botão e o onibus inteiro fica "mais baixo" para as pessoas entrarem no onibus com mais facilidade. Depois disso, o onibus "sobe" de novo e volta ao nível normal. (Se fosse no Brasil, o motorista ia querer andar com o onibus "rebaixado" o tempo todo pra fazer mala, hehehehe!!!)
Outra coisa interessante é que o trânsito aqui é bem calminho... Ninguem dirige rápido, tanto os carros, como ônibus e motos, todo mundo anda bem devagar (principalmente comparando com Blumenau, onde o trânsito é bem doido!). Aqui na nossa rua onde moramos agora tem que ficar mais ligado porque é bem movimentada e os carros andam mais rapidinho, mas no centro é super tranquilo! Inclusive, muitas pessoas nem respeitam as sinaleiras de pedestres e "se enfiam" na frente dos carros, e eles esperam... (Ah, se em Blumenau vc faz isso, coitado!) Aqui todo mundo dirige bem calminho, devagar, parando o tempo todo... Mas também demoram para chegar. Quando estávamos morando em Dublin 9, andavamos uns 7 ou 8 km de busão até chegar na nossa escola. De manhã, fazíamos esse trajeto em uns 25 ou 30 minutos (o que eu já achava muito tempo) e a tardezinha, pegávamos o onibus as 17:30 e só chegávamos em casa as 18:30!!! Isso porque o busão pára o tempo todo, o trânsto é lento, no final do dia tem congestionamento, etc...
Esse é o trânsito de Dublin, calminho e seguro.

Saturday, June 6, 2009

Pub

Ontem, sexta-feira, fizemos nossa estréia na noite de Dublin. Fomos a um pub!!! Tem uns aqui pertinho de casa (claro, tem pub em qualquer canto dessa cidade!), mas resolvemos ir até a famosa Temple Bar (uma rua onde só tem pub, um ao lado do outro, vários tipos de pessoal e de música em cada um deles) e escolher um por lá. Caminhamos uns 25 minutos até a Temple Bar e ficamos observando cada um deles... Tem uns onde tem um pessoal mais velho e músicas mais antigas, uns lotados, outros mais vazios. Decidimos entrar no Fitzsimons, onde tinha um cara tocando Beatles e todo mundo cantando junto na hora que chegamos. Aí pensamos: opa, nesse o pessoal tá bem animado, deve ser bom! Tem uns 4 ambientes: banda, DJ, um terraço aberto onde as pessoas podem fumar e um ambiente onde tem mais mesas.
Chegamos umas 9:30 e todas as mesas estavam ocupadas, tinha algumas pessoas de pé. Entre 10:30 e 11:00 o lugar começou a encher e logo estava lotado (isso no espaço da banda, nos outros ambientes não estava tão cheio)
Depois do carinha tocando veio uma banda, muito boa tambem, tocou de Beatles à U2, todo mundo cantando junto e dançando, super animado o local.
Ah, e as cervejas... Para começar tomamos a famosa Guinness! É uma cerveja escura, mas não tem tanto gosto de queimado como as escuras que já experimentamos no Brasil. É boa, sem dúvida, mas prefiro cerveja clarinha mesmo... Depois experimentamos uma tal de Harp, muito boa tambem e ainda tomamos uma cerveja Weiss (aquela de trigo) alemã chamada Paulaner (muuuuuuuuuuuuuuuuuito boa!!!!)
Um pouco antes das 2:00 viemos embora a pé, mais uns 25 minutos pra chegar em casa. Nessa hora ainda tinha bastante carro na rua, mas acho que uns 95% deles eram taxis! Acho que o pessoal daqui não costuma sair de carro a noite, assim não precisam se preocupar em estacionar o carro (tarefa não muito fácil em uma cidade grande) e podem beber o quanto quiserem sem se preocupar! Aliás, como bebem!!!! Ficamos um pouco sentados perto do balcão observando as bebidas que as pessoas compravam... muita cerveja, claro, mas tambem muita vodca e whisky, além de umas outras misturas que não soubemos identificar. Já ouvimos várias pessoas comentando que o povo daqui bebe bastante, mas ontém pudemos testemunhar que isso é verdade mesmo, homens e mulheres bebem pra caramba!!!
Achamos a noite de Dublin ótima, tem opções para todos os gostos e animação garantida nos pubs! Se vc quer se divertir (e beber), venha para Dublin!!!

Segunda semana...

Oi Gente!
Demorou, mas aqui estou eu atualizando... Essa semana foi super corrida e aconteceram muitas coisas, agora vou contar tuuuudo!

Bem, na semana passada encontramos um lugar pra gente morar. Era uma casa de 2 andares e 4 quartos, iríamos ficar em um quarto no térreo. Na casa moravam um irlandês (Paul, com quem estávamos negociando sempre) e também um cara espanhol, uma garota polonesa e uma turca (acho q era isso, mas nem chegamos a conhecer as outras pessoas da casa). Na sexta-feira, dia 29, fomos conversar com o Paul pra acertar tudo sobre a mudança e pagar o depósito (antes de entrar em uma casa pra morar, temos que pagar o valor de um mês de alguel, este valor é devolvido quando saímos da casa), mas ele disse que teria que conversar com o landlord (dono da casa) primeiro, para saber se não haveria problema em colocar um casal no quarto (é que as outras pessas da casa são solteiras). Tudo bem, resolvemos esperar a resposta dele, pois gostamos muito da casa e o ambiente seria legal pra praticar bastante inglês, uma vez que não tinha brasileiros. No domingo, o Paul me ligou dizendo que estava tudo certo e que poderíamos no mudar na terça-feira. Conversamos com a Caroline e ela disse que não haveria problemas em ficarmos na casa dela por mais 2 dias. Tudo certo, na terça-feira de manhã começamos a arrumar nossas coisas para levar para a outra casa, quando... as 11 horas da manhã o Paul liga pedindo mil desculpas, mas a gente não poderia se mudar, pois o landlord não queria que fosse um casal e blablabla.... Nem quis ouvir o que ele tinha pra dizer, só fiquei muito P.. com ele!!! Viram? Não é só no Brasil que tem gente picareta que enrola os outros!!! Ele podia ter nos avisado antes, ou então não deveria ter ligado no domingo dizendo que estava tudo certo...

Ficamos meio desesperados, afinal não podíamos ficar mais tempo na casa da Caroline, precisávamos arrumar um lugar naquele dia mesmo!!! Fomos pra internet procurar e começamos a ligar para as a pessoas... Achamos uma casa de 4 quartos em Dublin 4 onde eles aceitavam um casal para um quarto grande que estava disponível. Não é muito fácil encontrar vaga para casal, não sei porque, mas muitas pessoas preferem alugar para solteiros... vimos vários anúncios de quarto com cama de casal, mas as pessoas já colocavam no anúncio: "no couples, please" (casais não, por favor). Estranho né?
Mas enfim, viemos ver a casa na terça-feira a noite, no intervalo da nossa aula, pois não tinha ninguem em casa a tarde. A casa é bem antiga (como quase tudo nessa cidade!) e não está muito bem conservada, mas o quarto é grande e fica super perto da nossa escola (uns 8 minutos a pé). Além disso, fica em Dublin 4, uma área muito bem comentada por ser bastante segura. E também é pertinho do centro da cidade, uns 20 minutos a pé. Resolvemos ficar aqui, pagamos o valor do depósito na terça mesmo e nos mudamos na quarta.
Quarta de manhã começou a maratona de levar 4 malas de um lugar para o outro! Poderíamos ter pego um taxi, mas resolvemos economizar. Aqui o ônibus funciona assim: tem um cartão que vc compra e vale por alguns dias, não importa quantas vezes vc peda o ônibus, então vc paga o mesmo tanto se usar o cartão uma vez ou 10 vezes por dia! Legal né? Por isso, resolvemos levar as malas de ônibus, mas fazendo 2 viagens (cada vez com 2 malas). Da casa da Caroline, tivemos que pegar 2 ônibus, um até o centro e outro até aqui. Por isso, com 4 malas ia ficar meio impossível!!!
Mas foi bem tranquilo, na verdade é bem comum ver gente com andando pela cidade ou no ônibus carregando malas de rodinha. Como o transporte público é bom e eficiente, a maioria das pessoas vai de ônibus até o aeroporto ao invés de pegar taxi, fica bem mais barato!
Trouxemos tudo para cá e depois saímos para comprar algumas coisas que faltavam para o nosso quarto (travesseiros, edredon, roupa de cama - foi bem baratinho).
Ah, as pessoas da casa! Aqui tambem não tem brasileiros, são 4 pessoas morando na casa além de nós: um rapaz chines, estudante de PhD em Ciências da Computação (esse é beeeeem do tipo nerd: não fala muito, só responde se alguem faz uma pergunta, quase nem aparece pela casa, está sempre no quarto - provavelmente estudando ou jogando no computador!); um rapaz da Malásia, estudante de PhD em Física (deve ser pouco inteligente esse tambem!!! mas ele é mais sociável, conversa bastante, faz um monte de perguntas sobre o Brasil e tb nos conta coisas sobre o país dele); e no outro quarto tem um casal de chineses - ele é estudante de PhD em Biologia, ela eu não sei se faz alguma coisa da vida (nos 3 dias que estamos aqui, só vimos ela uma vez na cozinha e ele nunca vimos! estão sempre no quarto deles ou nunca estão em casa, ainda não descobrimos, hehehe...)
Enfim, só nós aqui que não somos estudante de PhD!!! Como juntaram tantos em uma casa só? Até perguntamos isso pro rapaz da Malásia, e ele disse que eles preferiram pegar só estudantes para não ter pessoas querendo fazer festa ou barulho até tarde da noite, pois eles precisam estudar bastante... Ok, nós tambem somos quietinhos, então não vai ter problema!
Estamos gostando de morar aqui, é bem pertinho de tudo, nem andamos mais de ônibus!



Ah, não me perguntem porque, mas no cantinho do nosso quarto tem uma pia!!! E não é a primeira vez que vimos isso... Na casa que iríamos morar antes, com o Paul, também tinha uma pia no quarto, ele nos disse que as casas mais antigas tem isso por aqui. Vai saber...




Monday, June 1, 2009

Maritime Festival

Domingo, dia de sol maravilhoso!
No centro da cidade neste fim de semana está acontecendo o Maritime Festival e fomos lá conferir. É um evento às margens do rio Liffey, havia vários veleiros e outros barcos atracados e as pessoas podiam entrar para conhecer, saborear vinhos, etc. Apresentações culturais também aconteceram, vimos duas ou três bandas tocando e um show de humor, além de comida e bebida (aliás, só tinha uma barraquinha vendendo cerveja e adivinha? estava looootaaaddaaaaaa o tempo todo, fila enorme pra comprar uma cerveja e o povo todo lá na fila esperando! alguns já compravam 3 ou 4 copos pra não ter que pegar fila tão cedo...).
Tinha muuuuuita gente no evento, pois o tempo ajudou né? Como diz a Caroline (nossa host), se tem sol, as pessoas saem de casa, todo mundo quer aproveitar!
Segue umas fotinhos...