Saturday, August 1, 2009

Show do U2!!!

27 de julho de 2008 - Croke Park - Dublin - Michele e Leni no show do U2!

A turnê 360 começou em Barcelona dia 30/06 e para Dublin estavam previstos dois shows: dias 24 e 25 de julho. Mas aos ingressos para estes dois dias se esgotaram tão rápido que eles resolveram incluir um terceiro show aqui (já que é a cidade deles tem que dar uma canja, né?). Mas pelo que eu li no site, é a única cidade que terá 3 apresentações nesta turnê.

Bem que a gente preferia ter ido ao show no sábado do que em plena segunda-feira a noite, mas foi o único dia que conseguimos ingresso... Tudo bem, ta valendo na segunda mesmo!

O horário de início era 18:30 (tinha 2 bandas de abertura, depois U2 - previsto para entrar no palco por volta das 20:30). Eram duas bandas daqui mesmo, achei isso muito legal, pois é uma forma de divulgar as bandas daqui que estão começando agora - afinal, tinha gente de vários lugares do mundo assistindo o show aqui!
A primeira foi Bell X1 (tocaram por volta de 30 minutos) depois foi The Script (quase 1 hora de show). Gostamos das duas (ambas tem algumas musicas tocando nas rádios daqui já).

E o estádio foi enchendo, enchendo... Quando chegamos tinha muitos lugares vazios nas cadeiras, aqui o pessoal vai para o show bem perto da hora mesmo! Mas por volta das 20:00 ja estava quase tudo cheio.
Nosso ingresso era para pista, aquela região em frente ao palco onde as pessoas ficam de pé. Foi bom que conseguimos ficar perto do palco, dava pra ver bem a banda! (Todas as fotos fui eu mesma que tirei!)

Então veio o tão esperado momento... U2 entrando no palco as 20:45. Um pouco antes de eles entrarem começou uma chuvinha (só pra variar né, senão chovesse não seria Irlanda, hehehehe!!!). Como estava chovendo, eles abriram uma estrutura parecida com sombrinhas gigantes que ficavam por cima dos equipamentos no palco. E eles entraram no meio da chuva mesmo, mas logo parou de chover, ainda bem!

Nossa, não tenho palavras suficientes para descrever o quanto esse show foi bom!!! A qualidade do som é incrível, a voz do Bono é tão perfeita ao vivo, parece que ele não faz o menor esforço pra cantar!!! Em certas músicas era tão perfeito que parecia até que eu estava escutando o CD (só que em volume ultra alto!).

O telão é um show a parte, muito dez!!! A qualidade da imagem é impressionante e em certas músicas ele se 'estica' todo, fica muito diferente, achei incrível!!!

Alguns pontos altos do show foram as músicas mais antigas, que tooooodo mundo conhece e canta junto. Quando eles tocaram Sunday Bloody Sunday foi lindo, o estádio inteirinho cantou junto, afinal a música tem a ver com a história do país, acho que o pessoal daqui se identifica muito com ela.

Me emocionei muito, chorei em várias músicas... Ai, eu também sempre achei bem brega essas tietes que vão no show e ficam chorando na frente do palco! Mas eu não fiz tipo tiete chorando e gritando não tá! Só me emocionei com algumas músicas, e com a situação em si... Assistir o show do U2 aqui na Irlanda, na 'casa' deles, é uma daquelas coisas que a gente sonha, imagina, mas quando acontece de verdade nem parece verdade, as vezes ainda fico abobada com tudo que estamos vivendo aqui... Quando tocou I still haven't found what I'm looking for fiquei suoer emocionada, pois acho que tem a ver com a nossa história, nossa busca por algo que ainda nem sabemos direito o que é. Além disso é uma música antiga, me lembrei que comecei a escutar U2 há taaaaantos anos atrás (por influência de uma certa irmã mais velha que amo demais!). Walk on também foi linda, teve uma homenagem à mulher que inspirou a música e que está presa há muitos anos, algumas pessoas que fazem trabalho voluntário para a International Amnesty subiram ao palco usando máscaras com o rosto dessa mulher.

Segue aí as músicas que tocaram no show (e minhas reações a cada uma delas, hehe!)

Breathe meio abobada com a situaçao ainda
No Line On The Horizon comecei a cantar...
Get On Your Boots pulei igual uma doida!
Magnificent cantei muito tb
Beautiful Day cantei e pulei demais
New Year's Day o estadio inteeeeeeiro cantando, mto legal!
I Still Haven't Found What I'm Looking For comecei a chorar... e cantei...
Stay continuei chorando e cantando...
Unknown Caller resolvi parar de chorar e tirar umas fotos decentes...
Unforgettable Fire cantandooooo
City of Blinding Lights cantei, ou melhor, gritei a musica todinhaaaaaa, é linda demais!
Vertigo pulei, pulei, pulei
I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Remix) prefero a versão não remix, mas cantei assim mesmo...
Sunday Bloody Sunday INCRIVEL!!!! o estadio parecia que tremia de tanta gente cantando junto, LINDO!!!!!
Pride (In The Name of Love) tooodo mundo cantando também!
MLK hummm... nao conhecia essa musica...
Walk On ui, essa musica é mto linda, comecei a chorar de novo.... e me esguelei cantando...
Where The Streets Have No Name mais uma vez tooooodo mundo cantando, lindo!
One linda, linda, me segurei pra nao chorar de novo...
Bad cantei tb, hehehe....

--------
Ultraviolet essa é a hora da jaqueta de luzes, super fashion!!! mas é linda!!!!!
With Or Without You nao vou chorar de novo!!! ta bom, só umas lagrimazinhas ninguem vai perceber, hehehehe....
Moment of Surrender uia ta acabando!!!! eu já sabia que essa seria a última música do show, então já comecei a lamentar que estava acabando...

E acabou... que pena!!! Acho que eu ficaria mais umas 5 horas lá em pé escutando e cantando sem reclamar, hehe!

Mas foi muito bom, recomendo a qualquer um que tiver a oportunidade de ir nesse show, VÁ!!!! Não perca mesmo, pois vale a pena cada centavo pago, cada minuto e cada segundo de pé esperando!


Segue algumas fotinhos!

Essas são as 'sombrinhas' que comentei.

Bono sem óculos!


O telão se 'esticando', muito legal!!!!


As duas fotos acima são de "Sunday Bloody Sunday", momento emocionante!


A jaqueta de luzes super fashion!


Indo embora... :(



2 comments:

  1. nosssa...mto legal sua descrição.ehae
    acho q vou chorar mto tb!
    soh uma pergunta, tem uma regiaozinha perto do palco q nao eh a redzone (aki no Brasil pelo menos) e q tem acesso direto ao palcoo..
    eh a pista normal?
    bjs..obrigado

    ReplyDelete
  2. putz..agora eu vi a data...eahe
    q lerdoo..mas mto boa sua descriçao
    ;)

    ReplyDelete