Depois de comprar o ticket (aliás, uma brasileira nos atendeu no caixa, mundinho pequeno...) começamos o passeio, que é 'auto-guiado' como eles dizem. Cada um ganha um mapa e vai caminhando pelo prédio na velocidade que quiser, o que eu acho bom, pois tem pessoas que tem mais interesse em ver certas coisas que outras.
Logo no início, tem uma caixa gigante cheia de cevada, eu nunca tinha visto cevada antes, nem imaginava como era, então aproveitei pra pegar na mão e tirar uma fotinho, hehehe...
Toda a história da Guinness é contada através de textos e objetos utilizados nos primeiros anos de fabricação da cerveja, é muito interessante. Além disso, todo o processo de fabricação atual é explicado, inclusive onde é cultivada a cevada, malte, e até de onde vem a água (que é essencial no processo e precisa ser de boa qualidade).Depois tem um andar dedicado ao marketing da Guinness. Tem cartazes com as propagandas antigas, todos os modelos de garrafa que já foram utilizados nesses 250 anos. Outra coisa que achei muito interessante foi poder assisir aos comerciais de TV de todos os tempos. Tem umas 'televisões' onde vc clica na tela a década desejada e pode escolher os comerciais e assistir. Alguns são muito engraçados! Descobrimos inclusive que no passado a Guinness era recomendada como um "fortificante" e também para curar alguns outros problemas de saúde. Estranho né? Esse cartaz é de uma antiga propaganda e mostra como a cerveja era descrita como algo que daria mais força às pessoas. E muitas da propagandas mais antigas descreviam a bebida nesse sentido.
Considero que esta visita vale muito a pena, seja pela história, curiosidades ou pela vista e pela pint de Guinness no final!
No comments:
Post a Comment