Sunday, September 13, 2009

Milagres acontecem! Vários dias de sol em Dublin!

Quase nem dá pra acreditar que já tivemos 4 ou 5 dias de muito sol nessa cidade!!! Os dias tem sido lindos, sol do início ao fim do dia, nada de nuvens escuras ou chuvinha pra atrapalhar, quase nada de vento e até um calorzinho!!! É o verãozinho irlandês se despedindo, segundo os locais...
A verdade é que tudo muda nesses dias... As pessoas ficam mais contentes e bem humoradas, qualquer lugar que seja ao "ar livre" fica simplesmente lotado de gente!!! Esses dias são tão raros que todos querem aproveitar ao máximo o seu "lugar ao sol".

Compreendo totalmente essa vontade de "aproveitar" o dia e o bom humor, e confesso que também já entramos nessa! Tudo o que a gente queria nesse fim de semana era sair de casa e ir pro sol, hehehe! O que eu ainda acho estranho é que, as pessoas que nasceram e cresceram aqui ainda ficam mal humoradas e reclamando nos dias de chuva! Sei que reclamar faz parte da "natureza" do ser humano, mas sempre penso que eles já deveriam estar acostumados com o tempo horrível que faz aqui na maioria dos dias! Até conversei com a Jenny (mãe das crianças que eu cuido) sobre isso um dia desses. Ela me disse que é normal, todo mundo fica reclamando quando o tempo está ruim (ou seja, quase o ano inteiro!) porque eles são todos uns otimistas e nunca perdem a esperança de que o tempo na Irlanda melhore!

Mas enfim, o que eu queria contar hoje é que no sábado, dia 12, fomos para Dun Laoghaire, mais especificamente um lugar chamado 40foot, onde as pessoas costumam ir para nadar e saltar no mar. Isso mesmo!!! Tudo bem que é verão, mas pra mim a temperatura está muito longe da ideal pra entrar no mar! Bem, o Leni resolveu que já que tem sol e está calorzinho ele tinha que aproveitar pra tomar um banho de mar antes que venha o inverno. Acreditem, ele entrou na água!!! Pra provar, segue foto e vídeo!



Depois caminhamos por Dun Laoghaire, é um lugar lindo, principalmente com o sol maravilhoso que fez sábado! Muita gente na praia, pegando sol, tomando banho de mar, curtindo o dia!!!







No comments:

Post a Comment