Saturday, September 12, 2009

Cliffs of Moher + Galway City!

Oi gente!

Esse blog vai de mal a pior né? To sempre atrasada com os posts!!! Mas tenho motivos... A vida aqui tá corrida demais! Saímos de casa as 8 da manhã e só voltamos as 10 da noite todos os dias! Só na sexta a noite é que não temos aula, mas aí tem as coisinhas da casa pra fazer, tarefas de ingleês, passeios, ufa! Mas tudo bem, na verdade estamos muuuuito contentes com essa rotina, afinal estamos trabalhando e fazendo o que planejamos: passear bastante, hehe!

Então, depois das desculpas, vamos as novidades! No sábado dia 05 de setembro fomos conhecer mais um peacinho da Irlanda chamado Galway City e uma das belezas naturais mais famosas daqui: Cliffs of Moher. Isto fica na costa oeste da Irlanda e nós estamos na costa sul, portanto precisamos "atravessar" o país para chegar lá. Mas não é longe não, quase 3 horas de viagem de carro e já estávamos lá! Essa ilha é pequenininha, nada parece longe aqui pra gente! Fizemos o passeio com o e-taxi (um taxi brasileiro que tem aqui em Dublin e faz passeios para algumas cidades aqui na Irlanda - é muito legal, pois é baratinho e ele já vai levando nos pontos turísticos e ainda ganhamos uma cesta de picnic e fazer lanchinhos pelo caminho! Suuuuper recomendado!). Saímos de Dublin as 7 da manhã e voltamos por volta das 8 da noite.


Entre 10 e meio-dia, fizemos um tour por Galway City (existe o condado de Galway, mas visitamos somente a cidade com o mesmo nome) e visitamos os principais pontos turísticos. É uma cidade bem pequena, dá pra fazer tudo a pé, mas é uma gracinha, achamos a cidade muito linda!!! Bem diferente de Dublin, mas encantadora! Jeitinho de cidade pequena, lojas bonitinhas, casas bem pintadas e decoradas, um rio lindo e cheio de corredeiras que corta a cidade ao meio, igrejas e monumentos antigos por todo lado.







Um dos pontos altos da visita à cidade foi ver a catedral. Gente, que igreja magnífica!!!! Suuuper antiga e enorme, o altar fica bem no meio do prédio e existem fileiras de bancos vindo de quatro direções viradas de frente para o altar (é meio difícil de explicar, mas talvez pelas fotos vcs consigam entender...). Em torno do altar existe uma espécie de "cerca" toda feita de granito trabalhado, lindo demais! O teto de madeira toda trabalhada em formato de flores, supreendente! Também tem um orgão de tubos que deve ser a coisa mais maravilhosa de ouvir.





Depois seguimos em direção aos cliffs. No caminho, uma parada para fotinhos de um castelo...


... e para observar estas montanhas de pedra impressionantes!


Chegando nos cliffs, começamos a torcer pra não chover, pois o tempo estava bem fechado naquele dia. Tivemos sorte, não choveu em momento algum, mas o vento que tem na beira daqueles penhascos é coisa de outro mundo! É até perigoso andar naquela "beiradinha" com tanto vento soprando, se alguém se desequilibra ala, já era! E parece que as vezes acontece mesmo... Mas fomos com bastante cuidado, sem chegar muito perto da borda e respeitando os limites da senhora natureza! A vista de lá é impressionante, lindo demais! Mesmo sem sol, acho que as fotos ficaram boas - apesar de elas não expressarem nem metade da beleza real do lugar.





Lojinhas, banheiros, informações turísticas... tudo construído dentro da montanha! Incrível!


Enfim, foi mais um daqueles lugares que a gente vê nas fotos e acha lindo, mas quando visita pessoalmente descobre que é mais do que bonito, dá pra sentir o poder da natureza, de Deus, de tantas coisas maravilhosas desse mundo... e de certa forma a gente se sente até meio pequeno diante disso tudo...







No comments:

Post a Comment