Friday, August 28, 2009
Casa Nova
Em julho já começamos a procurar um local mais ou menos na mesma região, pra ficar perto da escola, do trabalho do Leni e do meu ônibus (hehe, morar perto do meu trabalho não dá, muuuuito longe de tudo!)
Logo de cara achamos esse apto aqui, e desde lá já tínhamos combinado com eles que iríamos entrar no final de agosto. É um apartamento de 2 quartos, 2 banheiros, sala e cozinha. Vamos dividir com outro casal de brasileiros. Bem mais sossegado do que a casa, pois são menos pessoas e vamos ter nosso próprio banheiro! Ah, e o outro casal é super gente fina, acho que vai ser legal!
A localização é ótima, uns 20 minutos a pé do centro e tem tudo aqui pertinho de casa!
Wednesday, August 19, 2009
Guinness!
Depois de comprar o ticket (aliás, uma brasileira nos atendeu no caixa, mundinho pequeno...) começamos o passeio, que é 'auto-guiado' como eles dizem. Cada um ganha um mapa e vai caminhando pelo prédio na velocidade que quiser, o que eu acho bom, pois tem pessoas que tem mais interesse em ver certas coisas que outras.
Logo no início, tem uma caixa gigante cheia de cevada, eu nunca tinha visto cevada antes, nem imaginava como era, então aproveitei pra pegar na mão e tirar uma fotinho, hehehe...
Toda a história da Guinness é contada através de textos e objetos utilizados nos primeiros anos de fabricação da cerveja, é muito interessante. Além disso, todo o processo de fabricação atual é explicado, inclusive onde é cultivada a cevada, malte, e até de onde vem a água (que é essencial no processo e precisa ser de boa qualidade).Depois tem um andar dedicado ao marketing da Guinness. Tem cartazes com as propagandas antigas, todos os modelos de garrafa que já foram utilizados nesses 250 anos. Outra coisa que achei muito interessante foi poder assisir aos comerciais de TV de todos os tempos. Tem umas 'televisões' onde vc clica na tela a década desejada e pode escolher os comerciais e assistir. Alguns são muito engraçados! Descobrimos inclusive que no passado a Guinness era recomendada como um "fortificante" e também para curar alguns outros problemas de saúde. Estranho né? Esse cartaz é de uma antiga propaganda e mostra como a cerveja era descrita como algo que daria mais força às pessoas. E muitas da propagandas mais antigas descreviam a bebida nesse sentido.
Considero que esta visita vale muito a pena, seja pela história, curiosidades ou pela vista e pela pint de Guinness no final!
Saturday, August 8, 2009
Belfast - Irlanda do Norte
Belfast é bem pequena, mas tem algumas coisas bem interessantes para conhecer. A cidade é bem antiga (assim como Dublin) mas tem uns prédios e construções diferentes daqui, dá pra ver que a arquitetura em geral não é a mesma. Um exemplo é esse prédio lindão aí:
Tem uma roda gigante, imitando a London Eye (mas fomos e acho que vale a pena pela vista da cidade), um Big Ben menorzinho (que na verdade é uma mistura de Big Ben e Torre de Pisa, pois é inclinado para o lado, hehe!)
Menor que a de Londres, mas é alta!!!
Big Ben tortinho de Belfast
Mas a melhor parte da viagem foi o passeio de segunda-feira. Aproveitando que estávamos na Irlanda do Norte, fomos conhecer o Giant Causeway, considerado a oitava maravilha do mundo (segundo o guia do passeio). É uma estrutura de colunas basálticas na costa, que foi resultado de um erupção vulcânica. Existe uma lenda irlandesa descrevendo que há muuuuitos anos atrás um gigante vivia na Irlanda do Norte e construiu uma ponte com estas pedras até a Escócia (uma vez que na costa da Escócia também existem estas formações rochosas).
A maioria das colunas tem formato hexagonal, mas algumas pedras tem cinco, sete ou até oito lados. As de formato hexagonal são muito interessantes, parece que foram desenhadas, é difícil imaginar que ficaram assim naturalmente!
O cenário é incrível, de tirar o fôlego mesmo, eu incluiria essa visita em uma lista de "coisas que todos deveriam fazer uma vez na vida". É meio difícil descrever e as fotos não transmitem a grandiosidade do lugar, mas dá pra ter uma idéa de como é:
Bike no Phoenix Park
Fomos até lá de busão, pois é longinho daqui e alugamos nossas bikes por 1 hora (5 euros cada, por hora - não é barato não, mas valeu a pena!).
O Phoenix Park é um dos maiores parques da Europa, ficamos 1 hora inteirinha andando de bike lá dentro e não passamos pelo parque todo, acreditam??? Tem umas partes de mata, bichos, lagos, local para corrida de cavalos, e nem sei mais o que de tão grande que é aquele lugar!
Passamos ao lado de um campo onde tinha pessoas jogando pólo (aquele jogo em cima dos cavalos), nunca tinha visto alguém jogando isso na minha vida, até paramos pra tirar umas fotinhos do jogo!
É um parque muito lindo, acho que vamos sentir falta desses parques quando voltarmos ao Brasil, é tão gostoso passear por lá...
Saturday, August 1, 2009
Show do U2!!!
Alguns pontos altos do show foram as músicas mais antigas, que tooooodo mundo conhece e canta junto. Quando eles tocaram Sunday Bloody Sunday foi lindo, o estádio inteirinho cantou junto, afinal a música tem a ver com a história do país, acho que o pessoal daqui se identifica muito com ela.
Me emocionei muito, chorei em várias músicas... Ai, eu também sempre achei bem brega essas tietes que vão no show e ficam chorando na frente do palco! Mas eu não fiz tipo tiete chorando e gritando não tá! Só me emocionei com algumas músicas, e com a situação em si... Assistir o show do U2 aqui na Irlanda, na 'casa' deles, é uma daquelas coisas que a gente sonha, imagina, mas quando acontece de verdade nem parece verdade, as vezes ainda fico abobada com tudo que estamos vivendo aqui... Quando tocou I still haven't found what I'm looking for fiquei suoer emocionada, pois acho que tem a ver com a nossa história, nossa busca por algo que ainda nem sabemos direito o que é. Além disso é uma música antiga, me lembrei que comecei a escutar U2 há taaaaantos anos atrás (por influência de uma certa irmã mais velha que amo demais!). Walk on também foi linda, teve uma homenagem à mulher que inspirou a música e que está presa há muitos anos, algumas pessoas que fazem trabalho voluntário para a International Amnesty subiram ao palco usando máscaras com o rosto dessa mulher.
Segue aí as músicas que tocaram no show (e minhas reações a cada uma delas, hehe!)Breathe meio abobada com a situaçao ainda
No Line On The Horizon comecei a cantar...
Get On Your Boots pulei igual uma doida!
Magnificent cantei muito tb
Beautiful Day cantei e pulei demais
New Year's Day o estadio inteeeeeeiro cantando, mto legal!
I Still Haven't Found What I'm Looking For comecei a chorar... e cantei...
Stay continuei chorando e cantando...
Unknown Caller resolvi parar de chorar e tirar umas fotos decentes...
Unforgettable Fire cantandooooo
City of Blinding Lights cantei, ou melhor, gritei a musica todinhaaaaaa, é linda demais!
Vertigo pulei, pulei, pulei
I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Remix) prefero a versão não remix, mas cantei assim mesmo...
Sunday Bloody Sunday INCRIVEL!!!! o estadio parecia que tremia de tanta gente cantando junto, LINDO!!!!!
Pride (In The Name of Love) tooodo mundo cantando também!
MLK hummm... nao conhecia essa musica...
Walk On ui, essa musica é mto linda, comecei a chorar de novo.... e me esguelei cantando...
Where The Streets Have No Name mais uma vez tooooodo mundo cantando, lindo!
One linda, linda, me segurei pra nao chorar de novo...
Bad cantei tb, hehehe....
Ultraviolet essa é a hora da jaqueta de luzes, super fashion!!! mas é linda!!!!!
With Or Without You nao vou chorar de novo!!! ta bom, só umas lagrimazinhas ninguem vai perceber, hehehehe....
Moment of Surrender uia ta acabando!!!! eu já sabia que essa seria a última música do show, então já comecei a lamentar que estava acabando...
E acabou... que pena!!! Acho que eu ficaria mais umas 5 horas lá em pé escutando e cantando sem reclamar, hehe!
Mas foi muito bom, recomendo a qualquer um que tiver a oportunidade de ir nesse show, VÁ!!!! Não perca mesmo, pois vale a pena cada centavo pago, cada minuto e cada segundo de pé esperando!
Segue algumas fotinhos!
Essas são as 'sombrinhas' que comentei.
Bono sem óculos!