Saturday, May 30, 2009

Primeiro dia


Segunda-feira (25/05), dia de ir pra escola! A Caroline nos deu um mapa do centro de Dublin, nos ensinou a pegar o ônibus, onde descer e como chegar na escola.
Achei legal andar no ônibus de dois andares, claro que fomos no segundo pra ver melhor a cidade, muito show! (fotinho dentro do busão)
Olhando o mapa, parecia fácil, mas quando vc chega no centro da cidade pela primeira vez na sua vida, tudo fica meio confuso! Chegando no centro ainda estava cedo, demos umas voltinhas, comemos um sanduba e fomos em direção à escola. Atenção total no mapa e nos nomes das ruas pra não se perder, hehe!!
Na escola fomos encaminhados para uma salinha onde tinha mais 3 novos alunos. Adivinha de onde eles eram??? Todos brasileiros! Já descobrimos que tem bastante brasileiro na nossa escola, tomara que isso não prejudique a qualidade das aulas (digo, espero que as pessoas não fiquem falando português a aula toda!)
Depois de algumas explicações gerais sobre os primeiros passos, fizemos a prova de nivelamento e depois estávamos dispensados. Aproveitamos pra usar os computadores da escola e mandar uns e-mailzinhos...
Na hora de ir embora, sabíamos qual ônibus pegar, mas onde descer??? Segundo a Caroline, precisávamos pedir para descer um ponto depois do hospital. Dentro do ônibus, pedi informação para uma mulher atrás da gente e ela explicou que desceria um ponto antes. Antes de descer ela falou com a gente, explicou onde era o nosso ponto.
Conclusão do primeiro dia: As pessoas são super educadas e muito prestativas, sempre tentam ajudar.
Tempo: hoje não estava frio, mas venta muito na rua, portanto tem que usar um casaco, ou melhor, uma jaqueta que proteja do vento. Dentro dos lugares é quentinho, pois não tem vento, que óbvio...

No comments:

Post a Comment