Monday, July 6, 2009

Empregos, OBA!!!

Oi gente, hoje trago boas notícias!!! Apesar da crise mundial, dos níveis de desemprego na Irlanda estarem crescendo, de estarmos aqui apenas com o visto de estudante, estamos empregados!!! Disse todas essas coisas 'negativas' para provar que quando a gente quer de verdade, vem preparado para as dificuldades e age de maneira humilde e consciente, consegue!
Nesse 1 mês que estamos aqui ficamos sabendo de muitos casos de pessoas que foram embora antes do tempo previsto porque não conseguiram emprego. Tenho uma colega na escola que está aqui há quase 6 meses, tem bom inglês e não conseguiu emprego ainda! Isso tudo nos deixou apreensivos no início, afinal parece que a crise aqui é séria mesmo.
Mas fomos atrás, mandei currículos para tudo quanto é tipo de emprego (desde faxineira até secretária). O Leni resolveu direcionar mais para a área dele, pois tem muito emprego em informática por aqui.
Eu fui chamada para algumas entrevistas, e depois de alguns dias recebi resposta positiva de uma empresa chamada Abode. É parecido com um hotel, mas não é bem um hotel... Eles tem alguns apartamentos no centro da cidade que são alugados por pequenos períodos de tempo. Depois que o cliente foi embora a empresa me manda lá. Minha função é fazer uma limpezinha no apto (limpeza aqui é bem diferente do Brasil, eu só preciso colocar as louças na máquina, organizar a cozinha, passar aspirador, tirar o pó dos móveis e trocar as roupas de cama, toalhas), e verificar se está tudo em ordem. Tenho que preencher uma lista, anotando se está faltando algum objeto do apartamento, se todas as luzes estão funcionando, se tem alguma coisa quebrada, etc... Meu horário é do meio-dia até eu terminar (termino entre 3 e 4 da tarde). Trabalho uns 4 ou 5 dias por semana, não tem dias fixos, recebo umm programação no início da semana com os dias em que vou trabalhar...
Ainda estou mandando CVs, e se surgir algo melhor, ou que eu possa conciliar, vou pegar! O negócio é ir tentando e não desistir nunca!
O Leni foi a uma entrevista na semana passada para trabalhar como programador. Se saiu super bem, foi bastante elogiado pelo pessoal da empresa e já recebeu uma proposta! Ele vai começar a trabalhar na próxima semana! Foi a primeira entrevista dele e já deu certo!
Estamos muito contentes e ao mesmo tempo mais aliviados, confiantes e cheios de planos!!!
Obrigado a todos que torceram por nós e nos incluíram em suas orações!

No comments:

Post a Comment