Saturday, January 9, 2010

Londres - Novembro 2009

Londres é aqui do lado, tao pertinho de Dublin e ainda nao tínhamos visitado!!! Nos dias 14 e 15 de novembro passamos o fim de semana lá, foi só uma visitinha rápida, com certeza teremos que voltar pra ver mais coisas, afinal, aquela cidade é ENORME!

Em apenas dois dias fizemos só mesmo o turismo básico: Big Ben, London Eye, Palácio de Buckingham, Picadilly Circus, Oxford Street e uma caminhada por algumas ruas principais.

Chegamos lá no sábado de manha, por volta das 9 horas e caminhamos em direcao ao Big Ben. Antes do Big Ben passamos em frente a uma igreja enorme, a Westminster Abbey. Ali já vimos a quantidade de turistas que a cidade recebe… Era apenas um sábado comum, nenhum feriado, início de inverno (quando a gente pensa que menos pessoas viajam) e ja tinha uma fila enorme pra entrar na igreja! Ao redor do Big Ben entao, nem se fala, muvuca total!!! Tiramos umas fotinhos e seguimos em frente rapidinho, pois comecou a chover e tava a maior ventania! (o Big Ben fica bem perto do Rio Thames, aí o vento é pior ainda). Por aí já pudemos ver que o tempo é quase igual ao de Dublin: completamente maluco!!! Sério, quando comecamos a caminhar em direcao ao Big Ben (cerca de 15 ou 20 minutos antes) tinha uma chuvinha fina, mas logo parou e estava abrindo o sol! De repente comecou o vento e a chuva veio junto! Tudo bem, já tínhamos visto na previsao do tempo que era pra ser um dia de chuva, mas foi um dia bem “variado”, hehe…

Mas, depois de 5 minutos já nao chovia mais… Olhamos para o céu e parecia mesmo que o tempo ia melhorar, entao resolvemos dar uma voltinha na London Eye. Nao é muito barato (£17,50 por pessoa), mas imaginamos que a vista valeria a pena e, afinal, pra mim a London Eye é um dos maiores símbolos de Londres, entao tem que ir! OK, depois de comprar o ticket, assistimos um video em 3D no telao sobre a construcao da super roda gigante e algumas imagens interessantes. Eu nem sabia desse vídeo, achei legal, mas eu e o Leni comentamos a mesma coisa: “Que Disney, né?” Em segued, fomos para a fila para finalmente, dar nossa voltinha! Ainda na fila, adivinhem o que aconteceu??? Sim, comecou a chover de novo! Imginei, “ah, vai ser como antes, em 5 minutos pára”. Doce ilusao!!! Subimos na nossa cabine e a chuva continuava lá. Quanto mais alto estavamos, mais forte ficavam a chuva e o vento! No ponto mais alto da volta, deu até um medinho, pois dava pra ouvir o vento e víamos as árvores balancando lá embaixo! Eu que queria tirar umas 1500 fotos lá de cima só tirei algumas e desisti, nao dava pra ver quase nada nas fotos, ficava tudo cinza por causa da chuvarada!!! Putz, fiquei meio chateada, mas fazer o que, nem tudo pode ser perfeito… Tentamos curtir a vista sem muitas fotinhos mesmo…

Descemos e a chuva continuava… Entao corremos pro McDonalds pra comer algo e ficar protegidinhos da chuvarada! O resto da tarde continuou assim, um pouco chuva e um pouco nublado… Durante a tarde pegamos o metro e fomos dar uma olhada nas lojas, pois aproveitamos a viagem pra comprar um computer pra mim. Compramos um netbook, aqueles bem sequencings e levinhos, só pra usar internet é ótimo! Aliás, estou usando ele agora, e peco desculpas pela falta de acentuacao e cedilhas, mas é que ele nao aceita esses caracteres, vou ter que tentar consertar isso depois…

No domingo estava um dia lindo, acordamos cedinho e fomos passear. A primeira parada foi na Tower of London (um castelo bem antigo) e depois Tower Bridge. Ameeeei esta ponte, é linda e enorme, tiramos muitas fotinhos lindas dela!!!

Depois disso, Palácio de Buckingham, queria ver a cerimonia da troca da guarda, que iniciaria as 11 da manha. Mas chegamos la meio atrasadinhos, por volta das 11:20. Nossa, chegar perto daqueles portoes é quase impossivel! Tinha muita, muita gente la em volta pra assistir a troca!!!! Fomos nos espremendo e conseguimos chegar perto de um dos portoes e assistimos um pouco. Os guardinhas do palácio estavam marchando, fazendo umas ‘coreografias’ e tambem tinha uma banda de guardinhas tocando. É interstate, pois é tudo muito formal e eles fazem tudo certinho, ficam paradinhos igual soldadinhos de chumbo mesmo, é até engracado!

O resto da tarde curtimos mais ‘walking around’ e vendo algumas das ruas principais do centro de Londres. No final da tarde ja tinhamos que ir para o aeroporto e voltar pra casa…

Bom, depois desses 2 dias passeando por la, concluimos que Londres é simplesmente GIGANTESCA!!! Andamos só na parte central e nem conseguimos ver tudo que tem por ali, imagine no resto da cidade! O metro é ótimo, pois vai até as principais atracoes da cidade e é super facil de entender, compramos o ticket que vale para o dia inteiro e pode ser usado quantas vezes vc quiser, pegamos o mapinha na estacao e conseguimos visitar tudo o que conseguimos sem problemas! Na saída das estacoes já tem as plaquinhas indicando as direcoes para a atracao que tem ali por perto, uma beleza!

Tem muito mais coisas para ver e fazer em Londres, mas logo estaremos de volta!

No comments:

Post a Comment